Eventos Previstos

A metodologia da Mostra Interterritorial está pautada nos seguintes eventos:

•             Ciclo de palestras de CT&I em Bioeconomia e Agricultura Familiar: Serão realizadas mesas de debate ao longo dos quatro primeiros dias, partindo da temática do Desenvolvimento Sustentável, com a participação de pesquisadores, extensionistas, agricultores familiares e povos de comunidades tradicionais.

•             Exposição científica tecnológica através de vídeos posters: ocorrerá entre os dias 27.07 e 31.07 e corresponde a um espaço de apresentação de pesquisas e experimentos relativos à Bioeconomia, que foram desenvolvidos por estudantes, pesquisadores, extensionistas, agricultores experimentadores.

•             Exposição fotográfica de turismo de base comunitária: ocorrerá entre os dias 27.07 e 31.07 e corresponde a apresentação de comunidades de turismo comunitária dos territórios da Bahia, entendendo o turismo como um elemento do fortalecimento da bioeconomia baiana.

•             Seminário de fitoterápicos: Valorização dos Saberes e Fazeres Terapêuticos Quilombolas: ocorrerá no dia 31.07, durante o dia inteiro e contará com os saberes das comunidades quilombolas dos territórios Recôncavo e Metropolitano do Salvador, com extensionistas da Empresa Baiana de Assistência Técnica, com pesquisadores(as) do Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, da Universidade Federal da Bahia, do Instituto Federal Baiano e da Secretaria de Saúde do Estado. Teremos ainda a presença da EMBRAPA/CNPMF abordando aspectos da Bieconomia na Bahia e da FIOCRUZ/INSTITUTO GONÇALO MONIZ apresentando dados sobre biossegurança e Coronavírus.

Os participantes terão direito a certificado. Para a certificação, será necessário preencher as listas de presença que serão disponibilizadas durante as palestras.

*****Não se esqueça: a inscrição não garante a certificação.*****

Veja a programação completa

Submeta seu trabalho na Exposição